Ele Condenou e eu Também condeno!!
O discurso foi pronunciado neste sábado (05/12/2009) ao grupo de Bispos do sul do país que se encontrava em Roma por ocasião da visita ad limina. Por ocasião desta visita, que acontece a cada cinco anos, os Bispos apresentam ao papa e à cúria romana um relatório a respeito de suas dioceses e ouvem do pontífice as orientações para seu futuro pastoreio.
Bento XVI recorda o aniversário de vinte e cinco anos do documento que ele mesmo assinou, como então Cardeal Ratzinger, condenando esta forma de fazer teologia utilizando “teses e metodologias provenientes do marxismo”. As palavras usadas pelo papa são duras e fogem do padrão diplomático dos discursos curiais, fazendo uma lista politicamente nada correta das consequências da Teologia da Libertação: “rebelião, divisão, dissenso, ofensa, anarquia”.
O pontífice admite que a Teologia da Libertação não é um problema do passado quando recorda aos bispos que estas terríveis consequências “fazem-se sentir ainda” e que ainda se encontram em “vossas comunidades diocesanas”. O balanço geral apresentado por Bento XVI a respeito da aventura libertária da Igreja do Brasil parece fechar no vermelho.
“Grande sofrimento e grave perda de forças vivas” – conclui o sucessor de Pedro.
E ai, será que como posso ser um Católico Apostólico Romano, se não apoio ao Santo Papa?
como posso ser Católico se não aceito as Doutrinas de minha Igreja?
Já mais aceitarei um Heresia da Libertação que se intitula Teologia da Libertação, que prega um luta de classes utópica, que nega as veracidades do evangelhos, que usa o pobre como frente de batalha, para justificar suas lutas contra a chamada “burguesia” , que prega que não existe um reino dos céus, que desfaz os milagres de Jesus, que prega um Cristo Revolucionário, que diz que não existe o pecado original, que usa os altares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana para pregar suas heresias, que desfaz toda interpretação do evangelho de 2000 anos, que quer abolir a moral judaica cristã, que nega que CRISTO É O MESMO ONTEM HOJE É SEMPRE... a respeito de tudo isso eu sou contra e serei sempre, pois o reinos dos Céus não é aqui! Onde se mata crianças inocentes antes mesmo de narcer, onde se nega um pedaço de pãp a que tem fome, onde se destrói tudo e se constrói nada! O Reino de Deus nunca foi e nunca será aqui! “disse Jesus O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus"
EU PREFIRO ACREDITAR NA SANTA E TRADICIONAL TEOLOGIA DE SANTO AGOSTINHO, UM DEFENSOR DA FÉ CRISTÃ, DO QUE ACREDITAR NESSAS HERESIAS MODERNAS, INVENTADAS POR HOMENS MARXISTAS E COMUNISTAS QUE QUEREM ACABAR COM OS VALORES DA FAMÍLIA, QUE QUEREM ACABAR COM UM CRISTIANISMO QUE SEMPRE LUTOU PELO BRANCO, O PRETO, O INDÍGENA, O PARDO, O POBRE, O RICO, QUE SEMPRE LUTOU POR TODOS AMANDO A TODOS SEM DEIXAR NINGUÉM NA EXCLUSÃO...
EU PREFIRO SER UM CONSERVADOR E ...
SER CONTRA O ABORTO...
E ACREDITAR FIELMENTE QUE DEUS EXISTE É QUE ELE É QUEM É O JUIZ DOS VIVOS E DOS MORTOS, ACREDITAR QUE SE EU ERRO ELE ME JULGARÁ, E SE EU MERECER ELE ME CONDENARÁ...